segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Campus Party Bahia: marcante experiência tecnológica

Num passado, não muito distante, ser nerd era sinônimo de ser chato e à margem dos grandes acontecimentos, mas agora em nossa atual sociedade digital em rede, somente eles são capazes de sentir o futuro, idealiza-lo ou programa-lo com o toque de dedos ágeis nos teclados e pensamentos mais velozes ainda. E a Campus Party Bahia, que aconteceu pela primeira vez nesse estado nordestino, durante os últimos quatro dias (9 a 12/08), foi a prova concreta do empoderamento dos CDFs, pois conseguiu atrair pessoas de todas as tribos para a Arena Fonte Nova: não para ver um jogo de futebol, mas para conhecer as tendências e novidades na área de tecnologia e inovação, passando por games, drones, protótipos de pesquisas, experimentos e uma infinidade de "engenhocas", geradas sob a alta computação.

Ao longo dos vários metros quadrados das áreas da CPBA, no estádio, inventores de todas as idades exibiam suas criações e trocavam informações, mediados pelas várias redes e aparatos de comunicação instantâneas, conectados por uma internet de 40 Gigas de velocidade (talvez, o poderoso sinal não estava disponível em wifi para mostrar que os fortes ainda usam o cabeamento azul rsrs).

O evento também reuniu uma gama de palestrantes de centros de pesquisa de todo país, além de projetos acadêmicos universitários e atividades para todos os públicos na Open Campus – área aberta do evento. Em meio à proliferação de cosplays retratando a vastidão de personagem dos mundos das HQs, ficção científica e super heróis diversos era possível ver a vastidão de ícones da cultura geek:  memes, flashmobs e gritinhos de alerta e reconhecimento ooÔOoooôô...  :D

Uma experiência inesquecível.  Puro delírio quando a orquestra tocou o tema de Star Wars!!!  Porque ser nerd é isso...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails