sábado, 19 de novembro de 2016

Influenciadores sociais têm o poder na cultura digital


"A tecnologia nos brindou com uma capacidade de conexão sem precedentes, derrubou barreiras e fronteiras, criou um fluxo de informação orgânico 24 horas por dia, sete dias por semana. Qualquer pessoa já pode produzir conteúdo, criar tendências ou mesmo ser uma referência social a um custo acessível de um aparelho celular.

No meio dessa evolução silenciosa, existe algo que cresce em progressão geométrica, mas ainda aparece pouco no radar dos profissionais de marketing, no meu ponto de vista: a relevância e o poder dos influenciadores sociais."

No futuro, vencerá "quem dominar conteúdo e/ou serviço, que tendem a ser cada vez mais segmentados por necessidades, interesses, paixões. E a multiplicação de influenciadores sociais é um bom indicador dessa evolução. Os influenciadores sociais são internautas ativos em alguma plataforma de rede social e que podem gerar um grande engajamento do público."

Alguns tipos de influenciadores digitais:
- Celebridades – pessoas famosas, geralmente com muitos seguidores e que geram grande engajamento
- Experts – pessoas que são autoridades em determinado assunto;
- Conectores – pessoas com seguidores “qualificados”
- - Ativistas – pessoas que são ativas sobre determinados assuntos nas redes sociais e tentam engajar o público pela mesma causa
Jornalistas – profissionais que são especialistas em determinado assunto e/ou que falam para um grande público.

Com informações de Meio & Mensagem e Sentimonitor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails