sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dicas para carregar smartphones com eficência


O modo como você carrega o seu smartphone pode não ser o mais eficiente.  Isso diminui a vida útil do aparelho e reduz a capacidade de duração da bateria.  Veja abaixo algumas dicas que irão mudar sua vida e de seu celular: 
1. Carregar a bateria em pequenos intervalos
Não espera para conectar o carregador à tomada, apenas quando ele já estiver quase sem bateria. A falta de energia constante acaba encurtando a vida útil do aparelho. O mais indicado é carregá-lo várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos. Isso não apenas permite que a bateria do seu smartphone tenha um desempenho ótimo, como também evita que sua carga se aproxime do zero.
2. Não carregue o celular durante a noite toda
Assim como a falta de carga, o excesso dela também pode ser um problema. Por isso, recomenda-se que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa.  A conexão com a fonte de energia por longo tempo e aquecimento causado podem prejudicar o aparelho. 
3. Não precisa chegar aos 100% da carga
O ideal é que o smartphone sequer atinja sua carga máxima, pois a exposição frequente a uma alta voltagem pode prejudicá-lo no longo prazo. A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada; uma carga parcial é melhor.   O procedimento ideal, de acordo com o site, é carregar o seu celular sempre que ele tiver consumido cerca de 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de ele completar a carga de 100%.  
4. Tire a capinha na hora de carregar 
Uma forma de evitar o superaquecimento é tirar sua capinha enquanto ele estiver plugado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails