domingo, 13 de dezembro de 2015

Estratégias para se destacar nas principais redes sociais

Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Youtube são os canais de mídias sociais mais importantes na atualidade brasileira.  Alguns aspectos precisam ser considerados para se destacar nelas. Confira as dicas:
- Não tente replicar em todas as redes sociais a mesma estratégia. Não vai dar certo. Hoje existe uma grande diversidade de redes e cada uma tem absorvido seus nichos. Seja adequado em cada ambiente. 
- O Facebook é um negócio e, embora esteja baseada na cultura do grátis, não dá nada de graça a ninguém. Se você é uma marca, para aparecer na rede, mais do que ter uma boa estratégia, vai ter que colocar a mão no bolso. Uma ação bem planejada ainda é o grande diferencial (se ela for ruim, não haverá dinheiro no mundo que a torne boa). Mas para chegar a um público grande, vai ser preciso investir. E, nesse caso, é importante estudar bem a ferramenta de anúncios, para saber qual a melhor maneira de anunciar.
- Dados recentes mostram que o Twitter, embora tenha perdido força no panorama geral, tem se fortalecido junto ao público com mais de 30 anos. Então é bom pensar uma estratégia para o microblog.
- O Instagram é o queridinho do público jovem devido às imagens que devem se postadas em tempo real como o fato. 
- Posicionada como rede social profissional, o LinkedIn é um espaço voltado ao público corporativo, tanto profissionais quanto empresas. Para as companhias, tem sido uma importante ferramenta para encontrar talentos, se relacionar com colaboradores e fortalecer sua marca empregadora. Para pessoas físicas, é uma boa maneira de encontrar oportunidades e fazer marketing pessoal. 
Contatos forçados mais assustam do que constroem pontes.

*Com informações do administradores.com
.
C- PUBLICIDADE -C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails