terça-feira, 16 de junho de 2015

Pesquisa revela uso de redes sociais por empresas brasileiras

Com 97% de penetração, o Facebook segue disparado como a mais popular plataforma social entre as empresas, segundo a pesquisa "Rede Sociais nas empresas Brasileiras 2015", realizada pela Tracto Content Marketing.   A plataforma criada por Mark Zuckerberg é de grande importância, pois permeia todos os perfis de empresas.

O LinkedIn tem relevância especial nas empresas B2B (empresa que vende para empresas); Instagram, nas B2C (empresa que vende para pessoas) e Twitter, nos órgãos públicos. Em dois anos, houve crescimento enorme de adoção e de percepção de importância das plataformas de vídeo, como YouTube e Vimeo.

Por outro lado, o número de empresas que investe em publicidade ou promoção de conteúdo em redes sociais subiu de 41% para 49%.  As ferramentas de disparo de e-mails, agendamento de posts e monitoramento de redes sociais são as mais contratadas e o mailing de imprensa ocupa apenas o quarto lugar.

Conheça integralmente a  pesquisa que reuniu informações e percepções de 895 profissionais de comunicação do Brasil e comparamos os resultados deste estudo à edição de 2013 da mesma pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails