terça-feira, 9 de junho de 2015

Os novos horários nobres das redes sociais

A quinta edição do estudo “Horários Nobres das Redes Sociais”, realizado pela plataforma de monitoramento Scup, mostra que há mudanças nos horários de maior acesso às redes sociais. A tendência aponta que os usuários estão consumindo os conteúdos desses sites, quando estão em deslocamento e via dispositivos móveis (smart phones, tablets  etc....). O prime time, também, está migrando dos fins de semana para os dias úteis, ao contrário do movimento verificado em anos anteriores, segundo a pesquisa do Scup que verificou 170 milhões de posts publicados em 2014, no Brasil, nas plataformas - Facebook, Twitter e Instagram. 

No Facebook, os dias com mais atividade, são terça e quarta-feira que chegam a concentrar 16% das publicações. O destaque fica por conta do período das 11h ao 12h. Os dois dias desbancaram a quinta e sexta-feira, que eram mais relevantes.

No Twitter, o horário de pico da rede é a noite de terça e quarta, respectivamente das 23h às 24h e das 21h às 22h. Nesta rede, se repete a tendência de redução de publicações nos fins de semana, exceto na faixa de jogos de futebol, muito comentados no microblog. 

A rede que mais cresceu no último ano em número de usuários, foi o Instagram que já demonstra comportamento um pouco diferenciado. A maior concentração de post acontece às sextas-feiras, das 19h às 20h. O volume de compartilhamento de fotos em quartas e quintas-feiras também é grande. 

Com informações de Comunique-se



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails