sexta-feira, 26 de junho de 2015

Corrida Brazil Run Series/Circuito CAIXA reunirá atletas de elite em Salvador

​​Além do baiano Giomar Pereira, ​a ​ prova ​deste domingo (28/06), ​terá fundistas da elite do atletismo nacional. A disputa de 5 e 10Km terá largada às 7h da manhã, na Avenida Otávio Mangabeira (Boca do Rio).

Os nordestinos serão os protagonistas do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA,​ que acontece ​em Salvador, neste domingo (28). De um lado, a equipe do Cruzeiro, com os pernambucanos Edson Amaro dos Santos, José Márcio Leão e Justino Pedro da Silva e o sergipano José Nilson de Jesus, todos destaques nas corridas de rua do Brasil. Do outro lado, o baiano Giomar Pereira, hexacampeão brasileiro da modalidade. 

Na equipe de atletismo do Cruzeiro, Edson Amaro chega à prova deste domingo como um dos favoritos, trazendo entre suas conquistas o quinto lugar na Maratona de São Paulo. "O foco dele, este ano, são as maratonas, mas está muito bem preparado para brigar pelo pódio em Salvador", crava Alexandre Minardi, treinador da equipe. 

Já o pernambucano José Márcio Leão, dono do menor tempo da história do Brazil Run Series/Circuito CAIXA entre os brasileiros (28min51), venceu uma corrida em Salvador no último domingo, mostrando que está pronto para a disputa. E Justino Pedro da Silva, também de Pernambuco, e o sergipano José Nilson de Jesus contam com a experiência a seu favor: os dois já foram os melhores brasileiros na etapa de Salvador, respectivamente em 2014 e 2013. 

O​ baiano Valdemar Bispo de Sousa Filho, de Serrolândia, cidade bem próxima a Jacobina, ​ pode ser um "novo Giomar", segundo o treinador do Cruzeiro​.  Apelidado de Boró,​ Valdemar, não tem muita experiência, mas tem potencial para ir muito longe. Foi o único atleta que restou da equipe B do Cruzeiro, o Expressinho, porque estou apostando nele", aponta. "Ele pode surpreender em Salvador".

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

Campanha Pegada do Bem

Além das disputas de 5 km e 10 km pela orla das praias de Pituba e Boca do Rio, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA terá um desafio extra: será a oportunidade dos atletas participantes doarem seus tênis usados, e em bom estado, para o Projeto Bahia Terra da Velocidade.
A arrecadação dos calçados faz parte da ​Campanha Pegada do Bem, lançada em 2014 com o objetivo de ajudar atletas carentes, nos locais por onde o Brazil Run Series/Circuito CAIXA passa, a seguir na prática do atletismo e ter uma vida mais digna. Em cada cidade-sede da competição, é beneficiada uma instituição ou projeto que usa o esporte como ferramenta de inclusão social.
Em Salvador, o projeto Bahia Terra da Velocidade foi escolhido por seu impacto social na região onde atua. Criado em 2007 pelo atleta Edson Pinheiro, o projeto atende cerca de 20 meninos e meninas, divididos em turmas de 7 a 14 anos e de 14 a 18 anos, em Itapuã. Os mais novos recebem as primeiras noções de atletismo, com aulas no campo de futebol da comunidade, enquanto os mais velhos têm um treinamento de reforço em pista de atletismo. 

Onde doar - Os tênis para o projeto Bahia Terra da Velocidade poderão ser doados durante a retirada dos kits de participação​ ​na corrida​, na loja Centauro do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2915), na sexta-feira (26), das 10 às 20 horas, ou no sábado (27), das 10 às 17 horas. Já no dia da corrida, domingo (28), o Espaço Pegada do Bem receberá os calçados.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails