domingo, 21 de dezembro de 2014

Internet tem quase 3 bilhões de usuários


De acordo com informações das Organização das Nações Unidas (ONU), 40% da população mundial (cerca de 3 bilhões de pessoas) já possuem acesso à Internet. Foi divulgado na semana passada pela União Internacional de Comunicações (ITU), que houve um aumento de 6,6% de usuários na rede em 2014, em especial nos países em desenvolvimento. De acordo com informações da Folha de São Paulo, em 2009, a quantidade de pessoas conectadas era de 2 bilhões.
Porém, o relatório também aponta que uma grande parcela da população (cerca de 4 bilhões) não possui acesso aos ambientes digitais. O continente com menor número de usuários é a África, sendo divulgado que o acesso na região é em torno de 19%. Além disso, 450 milhões de pessoas ainda vivem em locais que não possuem nenhum serviço ou cobertura móvel. Ainda assim, a agência acredita que irão existir melhorias substanciais no acesso à banda larga. Algumas empresas de tecnologia como o Google e o Facebook, também estão buscando fornecer acesso à Internet em diferentes regiões. A ITU classificou os países de acordo com o Índice de Desenvolvimento de TIC, e a Dinamarca lidera o ranking, seguida pela Coreia do Sul e Suécia. O Brasil ficou na 65ª posição, sendo necessário um longo caminho para a inclusão digital.
A União Internacional de Comunicações afirma se comprometer a trazer mais de 1,5 bilhão de pessoas à rede até o final da década, através de uma iniciativa chamada “Connect 2020”, que faz parte do evento “2014 Plenipotentiary Conference” (PP-14), ocorrido em Busan, na Coreia do Sul este ano. Para o secretário-geral da ITU, Hamadoun Touré, a tecnologia permite tornar o mundo um "lugar muito melhor, em particular para aqueles que são os mais pobres e os mais marginalizados incluindo mulheres, jovens e pessoas com deficiência".
Para maiores informações sobre o relatório da União Internacional de Comunicações, acesse: http://www.itu.int/en/ITU-D/Statistics/Pages/default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails