terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Internet vale mais que agricultura e energia para a economia global

A Internet tem mais valor para a economia global do que setores tradicionais como a agricultura e a energia, conclui o estudo “A Economia Hiperconectada”, realizado pela Economist Intelligence Unit e patrocinado pela SAP. O trabalho expõe uma análise do impacto da hiperconectividade – envolvendo a conexão entre pessoas, lugares, empresas e “coisas” através da Internet – na economia, nas empresas e nos comportamentos.
Embora as estimativas sobre a contribuição da Internet para o PIB dos países variem, é consensual que a contribuição da Internet representou mais de 3,4% do PIB nas maiores economias do mundo entre 2010-2011. E continua a crescer rapidamente, estimando-se que em 2016 o valor da Internet duplique em relação aos números de 2010.

Outras conclusões relevantes:
‒ A adoção contínua da Internet e de tecnologias de mobilidade beneficiará todas as economias, mas será de grande valor para os países em desenvolvimento: menos de metade da população mundial tem acesso à Internet, mas os benefícios econômicos e sociais de uma utilização mais vasta tendem a ser impressionantes. Estudos sugerem que se as economias em desenvolvimento aumentarem a utilização da Internet para os mesmos níveis dos países ricos, as taxas de crescimento dos seus PIBs se situariam nos 72% e poderiam criar 140 milhões de empregos.

Fonte: Corp TV Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails