quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Porque o Facebook comprou o WhatsApp

O Facebook comprou o WhatsApp no dia 19/02/2014
Numa negociação que envolveu US$ 19 bilhões, o Facebook comprou há poucos dias, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas via celular, surpreendendo o mundo e tornando-se a maior aquisição já realizada entre os grandes líderes da Internet.  Analistas da Web afirmam que motivos como moblie, público jovens, volume de dados e popularidade levaram Mark Zuckeberg a fechar o negócio. 

Levando em conta que o uso de dispositivos móveis só faz crescer no mercado mundial e que as bases do Facebook são fundadas sobre a web, é muito oportuno que a empresa tente expandir seus tentáculos para as plataformas mobiles.  Por outro lado, aplicativos para celulares como o WhatsApp concentra, em sua maioria, um público jovem - composto por adolescentes (futuros consumidores), rápidos na digitação e envio de mensagens e ávidos para fugirem do controle que os pais podem exercer com maior eficácia em sites da web. 

Outro ponto que deve ser levado em conta é a quantidade de informações existente na base de dados do WhatsApp, pois os suários falam, ininterruptamente, sobre todos os assuntos, revelando hábitos, preferências e posicionamentos, sendo uma verdadeira mina de ouro para fins comerciais e publicitários.  Além disso, desde que foi criado, em junho de 2011, o aplicativo para mobile já reúne cerca de 450 milhões de pessoas em todo o mundo, gerando um fluxo diário de 20 bilhões de mensagens trocadas por dia. 

De fato, são todos bons motivos para o investimento de uma empresa focada em expansão como o Facebook, entretanto, só o tempo comprovará se o capital investido valeu a pena e se os temores dos usuários do WhatsApp têm, realmente, algo profético. 

Baseado em informações da Tracto Content Marketing  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails