terça-feira, 23 de julho de 2013

Dicas para storytellers

Quem não fica preso diante de uma boa história, uma história que emociona, independente do suporte que se usa para contá-la? Não há quem.  Desde os primórdios das comunidades orais que as narrativas embalam o imaginário da humanidade... 

Este é o segredo para fazer progredir o marketing digital das organizações investir em conteúdos atraentes, apresenta-los de forma agradável para atrair e prender a atenção dos leitores, usando os recursos disponíveis nas diversas plataformas. 

Pentrar a mente, tocar o coração.  Emocionar a fim de promover diálogos, cultivar empatia para colher engajamento deve ser o princípio norteador de quem cuida da reputação das empresas no mundo digital. É preciso reunir roteirista, artista e design digital em torno da criação no estilo storytelling, observando os seguintes pontos:

- Planejar a história de forma multimidiática desde o princípio

- Considere o tempo e os recursos disponíveis para o projeto

- Prepare-se para enfrentar as resistências e argumentar com os benefícios 

- Evitar conteúdos pesados.  Seja leve e "fofo" com os seus seguidores

- Capriche na redação

- Planeje de forma publicitária

- Elabore abordagens diferentes para as diversas plataformas

- Aproveite o poder do compartilhamento social



Com informações de journalismo.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails