terça-feira, 2 de abril de 2013

Livros em promoção para homenagear o Dia do Jornalista


Durante todo o mês de abril, três obras relacionadas ao fazer jornalístico podem ser adquiridas com 20% de desconto nas Livrarias EDUFBA

Obras como "Pensar o discurso no webjornalismo", de Edson Fernando Dalmonte; "Jornalismo Contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas", organizado por Gislene Silva, Dimas A. Künsch, Christa Berger e Afonso Albuquerque; e "Jornalismo de Campanha e a constituição de 1988", de Emiliano José estão a preço promocional nas lojas da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) em comemoração ao 7 de abril, em que é celebrado o dia do jornalista profissional.

- Pensar o discurso no webjornalismo
Na obra de Dalmonte são explicitados, a partir do estudo de produtos e linguagens, procedimentos de investigação oriundos da Análise do Discurso aplicados a webjornais, que seguem as tendências do mercado web, capazes de revelar novas estratégias discursivas. Foram observados, durante o estudo, aspectos gráficos dos webjornais e a forma como eles dirigem-se aos seis leitores, tanto em relação ao texto jornalístico quanto em relação aos fragmentos paratextuais, como os de cunho publicitário.

- Jornalismo Contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas
Nesta obra são tratados os dilemas atuais sobre o exercício do jornalismo em seus mais diferentes aspectos. Dentre os assuntos abordados ao longo da publicação, estão a relação entre o jornalismo e o poder, os novos cenários éticos da informação, as perspectivas de pesquisa na área da Comunicação, a convivência entre o jornalismo impresso e o digital e a apropriação de microblogs, como o Twitter, pelo jornalismo.

- Jornalismo de Campanha e a constituição de 1988 
Emiliano José pesquisou o discurso da mídia na década de 1988 a 1998 e mostra, nesta obra, como a imprensa mergulhou de cabeça na desconstrução da Constituição de 1988 e na implantação do projeto neoliberal no Brasil. O “jornalismo de campanha” definido por ele começa na Era Collor, assume a ideologia neoliberal, faz lobby por reformas antissociais, demoniza as empresas estatais e santifica as privatizações.


 Serviço:

As livrarias da EDUFBA ficam localizadas no campus do Canela na Rua Basílio da Gama, s/n, ao lado da Escola de Enfermagem; no campus de Ondina na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa e na Rua Carlos Gomes, n 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails