quinta-feira, 18 de abril de 2013

Brasil terá um computador por habitante até 2016


O Brasil deve contar com um computador por habitante até 2016 segundo a 24ª Pesquisa Anual de Uso de TI, divulgada nesta quinta-feira, 18, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A previsão foi adiantada em um ano. Pesquisa anterior estimava que a média de um computador por habitante seria alcançada apenas em 2017.
Atualmente, a quantidade de computadores em uso no Brasil, somados os corporativos e os domésticos, chega a 118 milhões. Isso significa que existem, no País, três computadores para cada cinco habitantes.
O estudo mostrou também que o número de computadores dobrou no período de quatro anos. Para este ano, a FGV estima que serão comercializados 22,6 milhões de unidades, o que equivale a uma unidade por segundo.
Tablets -  Em 2016, o País terá 200 milhões de unidades. Esse crescimento será puxado, explica o professor Fernando Meirelles, coordenador da pesquisa, pelo aumento previsto nas vendas de tablets, também classificado como computador pela pesquisa.
O advogado baiano Alexandre Wanderley, de 28 anos, é um exemplo de profissional que possui notebook, tablet e também smartphone. Para ele, a portabilidade de todas estas ferramentas é explicada por questões contextuais ligadas a espaço e comodidade.
"O smartphone tem uma função bastante peculiar: pode ser manuseado em qualquer ambiente, inclusive durante reuniões de trabalho. O tablet é uma opção que me possibilita um maior conforto em casa, como assistir a filmes e manusear jogos em qualquer ambiente do domicílio. O notebook, por sua vez, assume funções mais burocráticas, como a realização de transferências bancárias", diz.
O levantamento, que é feito há 24 anos e divulgado anualmente, consultou 5 mil grandes e médias empresas com 2,2 mil respostas válidas.

Fonte: A Tarde e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails