quarta-feira, 20 de março de 2013

O Youtube e suas networks

Atualmente, o Youtube recebe uma média de 70 horas de vídeo por minutos.  Com tal volume de uploads é necessário ter mecanismos de organização desses canais de vídeos por grupos.  É exatamente isso que as diversas networks do Youtube fazem – ela agrupam os canais por conteúdo, levando em conta a área de interesse da audiência, associando um vídeo a outros que abordem o mesmo assunto.  É por isso que quando você está assistindo um vídeo, aparecem ao lado muitos outros com temática semelhante.  Graças aos agregadores de vídeos - as networks!

Além de organizar, as networks possibilitam que determinados vídeos sejam mais visualizados que outros e desse modo, ampliam as oportunidades para venda de publicidade no site. Ela atuam decisivamente na divulgação. "As networks podem dar uma forcinha para quem não tem o bom e velho quem indica, divulgando o material dos seus membros no canal da própria network ou em blogs (a chamada cross-promotion, também conhecida no Brasil como “divulgação entre bróders”), ou mesmo oferecendo assessoria de imprensa." ( * )

As networks também podem financiar na produção de um vídeo, caso a ideia seja interessante, claro!  Faz agenciamento de talentos, transformando alguns produtores em verdadeiros youtubers e intermediam acordos com detentores de direitos autorais. São comunidades existentes no mundo todo e que cobram um preço pelo gerenciamento e indexação dos canais.  Existem algumas networks que atuam especificamente no Brasil.  

*Fonte de Informação: Youpix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails