segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Usar mídias sociais sem filtro é tolice

A história do ladrão de diamantes que foi preso após se autorastrear, publicando fotos de suas caríssimas "férias" no Facebook mostra como a falta de sabedoria pode ser uma tragédia na vida de quem não tem noção de como usar as ferramentas de mídias sociais.
Tolo: ladrão se auto-entregou por postagens sem filtro
  
Depois de roubar aproximadamente £ 80 mil (R$ 240 mil) em joias de um vendedor da cidade de Manchester (Inglaterra),  o colombiano Charlez Rodriguez de 31 anos voou para seu país, onde sabia que não poderia ser extraditado, devido às leis locais de não-extradição.  Mas dias depois resolver curtir o dinheiro do crime, viajando para o Brasil e publicando fotos tiradas em pontos turísticos, no seu perfil no Facebook.   De posse de um passaporte falso, ele também seguiu para aproveitar mais de suas "férias", em Londres, publicando mais fotos  e  foi detido pela polícia britânica após ser parado por dirigir de maneira suspeita pelas ruas da cidade britânica.  

Usar as redes sociais com sabedoria é ter discernimento para saber separar informações que postadas, podem ser positivas para a autoimagem e objetivos que o dono do perfil tem em mente.   Algo estratégico como numa guerra mesmo!  Pois vive-se uma verdadeira guerra pela autoafirmação, construção e reforço da imagem pessoal que, certamente, é um dos patrimônios mais valiosos que o ser humano pós-moderno pode ter, nesses tempos de cibercultura.  

Certamente, o ladrão não queria se entregar a polícia, mas foi isso que fez.  Daí, é necessário pensar um pouco antes de sair postando indiscriminadamente e depois se queimar ou "entregar o ouro ao bandido".  Usem o filtro do bom senso.  


:-|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails