terça-feira, 9 de outubro de 2012

Manter a postura profissional nas redes sociais é fundamental para a imagem

É preciso ter uma atenção extra para o quesito postura profissional quando se posta nas redes sociais. A barreira entre o mundo profissional e o pessoal está tão apagada que não vale mais a premissa de que algo foi comentado em sua rede particular. Não existe mais rede particular, separada da rede profissional, familiar, escolar, da igreja, do condomínio e etc... Na atual cibercultura, tudo está muito intrincado, enlaçado como numa verdadeira rede.

Se algo for postado ou comentado de forma inapropriada, é bom estar preparado, pois haverá consequências e muitas delas impactando negativamente na vida profissional. Não há como admitir um profissional competente, porém totalmente despreparado para lidar com críticas e comentários nas redes sociais. E tentar “fugir” desses ambientes é ainda mais perigoso, mas o profissional da imprensa deve ser o primeiro na linha de combate – tanto para bater como reconhecer os seus erros.

As questões envolvendo a postura do jornalista nas redes sociais não deve sempre discutir o assunto como se essa conversa fosse algo inibitivo. Outra vertente que pode ser trabalhada é que quando bem utilizadas, as redes sociais podem alavancar o nome do profissional. Usar de maneira mais “profissional” o Twitter, o Facebook e os blogs podem gerar uma visibilidade positiva para o jornalista, já que quanto mais “agradável” é o profissional nesses ambientes, mais pessoas – e, por tabela, mais empresas – irão reconhecê-lo.

Fonte: Blog Mídia 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails