quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jornais batem recorde de audiência nas plataformas móveis


Apesar de não ter encontrado um modelo ideal e rentável para trabalhar conteúdo jornalístico em plataformas móveis, como tablets e smartphones, os veículos de comunicação foram surpreendidos com o crescimento da audiência. O levantamento anual publicado pela associação mundial de jornais (Wan-Ifra, em inglês), mostrou que a circulação global dos jornais aumentou 1,1% em 2011. Os números representam recorde e foram impulsionados pelas plataformas digitais. As informações são da Folha de S. Paulo.
28_capa_ipad
O setor de jornais movimentou US$ 200 bilhões no ano passado(Imagem: Divulgação)
Dados da pesquisa revelam que mais de 2,5 bilhões de pessoas leem impressos pelo menos uma vez por semana. Na internet, a audiência dos jornais é de 600 milhões, sendo que 100 milhões leem somente a versão online. Da audiência total de usuários da web, 40% dos internautas consomem notícias.  Em 2010, essa fatia era de 34%. 

De acordo com o vice-presidente da Wan-Ifra, Larry Kilman, o mundo não tem problema com audiência. O fato de nenhum veículo ter encontrado um modelo ideal de trabalho é porque não existe intensidade das visitas. Ou seja, nos Estados Unidos, por exemplo, sete em de cada 10 internautas visitam sites de notícias, mas apenas 17% o fazem diariamente. 


Fonte: Comunique-se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails