segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diferentes perfis de profissionais de mídias sociais

O atual mercado para os profissionais de mídias sociais é promissor e quanto a isso não há dúvidas. Entretanto, não existem tantas pessoas capacitadas às especificidades da área na mesma proporção que as necessidades das empresas, responsáveis pela contração de trabalhadores como matemáticos, jornalistas e publicitários para compor suas equipes
Mesmo com as vantagens de uma equipe multidisciplinar, é preciso levar em conta que, diante da crescente necessidade do mercado e afirmação desse novo nicho, será cada vez mais necessário a atuação de profissionais como formação e preparo especializados para atuar com propriedade e conhecimento em mídias sociais.  
Levando em conta, a divisão do trabalho com o objetivo de obter melhores resultados, já é possível identificar perfis diferentes desses profissionais:
- Gestor de mídias sociais - realiza o planejamento das ações e identifica as necessidades da empresa ou personalidade.
- Produtor de conteúdo para mídias sociais - seguindo as orientações estratégicas do planejamento, elabora conteúdo inédito, realizando postagens periódicas, de acordo com o tom do perfil, visando estabelecer laços e provocar o engajamento dos fans, amigos e seguidores.
- Analista de mídias sociais - analisa os resultados das publicações, mensurando as interações e engajamentos obtidos a partir das postagens publicadas.  É o responsável pelas métricas e relatórios. 



Fontes: TB Online e Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails