terça-feira, 8 de maio de 2012

Mídias sociais são aliadas no gerenciamento de crises


O uso proativo das mídias sociais tem o potencial de minimizar crises enquanto ganham forma. A orientação é de Alex Primo, professor da  UFRGS. Para Primo, que integra o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da universidade e é doutor em Informática na Educação, uma das principais vantagens com relação a outras mídias é a velocidade que permite a publicação de informações e a interação dialógica. Ele destaca que tais ferramentas auxiliam a instituição a se manifestar em momentos críticos de forma rápida e ágil.

Quanto mais uma instituição silencia enquanto crises afloram ou rumores são disseminados, maior é seu desgaste. Nesse sentido, as mídias sociais podem ser usadas para informar que a instituição está se mobilizando para enfrentar o problema. Outra vantagem que o especialista aponta é a possibilidade de transformar atividades diárias. "Já que as mídias sociais são uma importante mediação para relacionamentos, a interação entre os diferentes públicos de uma escola ou faculdade pode ganhar novo dinamismo. Refiro-me não apenas à comunicação entre professores e alunos, mas também entre a administração da instituição educacional, pais, funcionários, etc.", exemplifica. 

O assunto será tema da palestra 'O relacionamento através da comunicação digital' apresentada no 25º Encontro de Comunicação promovido pelo SINEPE/RS no dia 15 de maio, das 9h às 17h, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas aqui

Informações de Sinepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails