quinta-feira, 31 de maio de 2012

38% dos lares brasileiros estão conectados

Conexão cresceu 20% nos lares com ênfase para o uso de 3G e celulares. Mas a navegação na web ainda precisa chegar em 55% dos domicílios

De acordo com a Pesquisa TIC Domicílios, divulgada pelo CGI.br nesta quinta (31)a conexão à internet já era uma realidade em 38% das casas dos brasileiros, em 2011, enquanto no ano anterior (2010), eram apenas 27% dos lares conectados, o que representa um crescimento de 20%, apontando para uma queda de 18% no uso das lanhouses. Outro aumento verificado foi o acesso via celular de 12 para 17%, com destaque para usuários de pacotes pré-pagos.
A pesquisa que levou em conta o ano de 2011, também mostrou que as conexões via banda larga móvel (modem 3G) ultrapassaram o acesso discado, que está em declínio. Mesmo assim, a presença da banda larga móvel é muito inferior à BL fixa:
- 18% dos lares brasileiros acessam à rede usando 3G 
- 68% da banda larga fixa.
Entre as atividades mais realizadas pelos brasileiros na internet, estão os sites de relacionamentos como Facebook e Twitter com 69% dos usuários. 
Infelizmente, as desigualdades sócio-econômicas persistem com 95% dos domicílios da classe DE sem acesso à web e 55% da população urbana ainda não é usuária nem de compuatdor. Na área rural essa proporção é de 82%. E entre as pessoas com mais de 60 anos, esse número chega a 91%.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails