domingo, 11 de março de 2012

Mídias sociais não são modismo e influenciam mais do que imaginamos

As mídias sociais não são uma modinha passageira, mas vieram para ficar.  
A prova disso é que estudos já apontam que elas estão mudando hábitos de vida de seus usuários, desde as atuais formas de se relacionar até a alimentação.  
O estudo "Cliques e Desejos" que examinou como as mídias sociais estão mudando a forma como comemos concluiu que muitos usuários acessam esses sites durante a refeição para falar com amigos e família, além de usar as redes sociais para saber tendências de restaurantes ou descobrir como ter uma alimentação mais saudável. Alguns até revelam que adquiriram hábitos mais saudáveis após informações publicadas em  tais ambientes.  
Nas mídias sociais, quando um conjunto de indivíduos produz um conteúdo, impacta outros indivíduos (direta ou indiretamente), influenciando opiniões e criando movimentos em um mesmo sentido, além de inserir novidades no estilo de vida individual. Tais trocas e influência de mão dupla deve-se ao fato dos relacionamentos serem a base nesses ambientes.
E desse modo, vão influenciando não só na alimentação, mas tornando-se também o "pão nosso de cada dia", como ilustra o designer Vieille Gregoirecriador das imagens que ilustram esse post. 


Com informações de: Olhar Digital e blog Mídia 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails