sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No meio do passeio, vi o resgate de mais um corpo no centro do Rio



Ao caminhar entre os prédios antigos e novos do centro do Rio de Janeiro, no começo da noite da última quinta-feira (02), fui à avenida Treze de Maio, ver a aparência atual do local em que três prédios desabaram no último dia 25 de janeiro. De longe, a grande quantidade de pessoas, concentradas nos detalhes do trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros, anunciava que algo incomum estava acontecendo:  era o resgate de mais um corpo, sendo retirado por um equipamento, do meio dos escombros de um dos prédios.


Apressei-me a filmar. Seria o 18º corpo? Pelo volume depositado no saco plástico preto, mostrado no vídeo, é possível que muitas partes tenham sido conservadas, pois nos andares do achado, havia geladeiras intactas e ainda um ventilador em cima de uma delas...  Impressionante!  Fui testemunha ocular: o 'faro jornalístico' não sai de férias!
***

Durante minha temporada de férias e passeio pelas cidades, faço questão de conhecer a pé e devagar o centro comercial de cada uma delas, pois creio que não há algo tão marcante numa cidade quanto ver sua gente andando apressada, o vai-e-vem e a natureza dos transportes dando a dinâmica do local.  É assim que sorvo o clima de como é a vida num município que não é o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails