segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Sinas de Esperança" retratados em telas

Insegurança - Oriente Médio
Uma retrospectiva de cenas de sofrimento e dor que marcaram o ano de 2011 pode ser vista até a próxima quarta-feira (4), na exposição "Sinas de Esperança",  da artista plástica Ana Ferreira.  As pinturas acrílicas sobre onze telas que estão expostas na Galeria do Livro & Arte no Espaço Unibanco, retratam acontecimentos trágicos de calamidade, "violência e barbárie que vêm assolando as grandes cidades".

Diante dos quadros com marcante influência expressionista, é possível ao observador contemplar toda a angústia e desespero, vividos pelas vítimas de tais episódios.  As figuras que causam espanto e dor foram escolhidas pela artista retratou com o objetivo de apresentar uma "mensagem de alerta" para os sinais que anunciam a volta do Salvador deste mundo, por isso, podem ser chamado de "Sinais de Esperança". Daí, ela apresenta o capítulo 24 do livro bíblico de Mateus, onde é previsto o "princípio das dores e a grande tribulação".

Esta mostra da obra de Ana Ferreira integra sua produção para o trabalho de conclusão do curso de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da UFBA, sob orientação dos professores Graça Ramos e Fernando Freitas Pinto e está em sua terceira edição, já acumulando centenas de visitantes.

Serviço:
O quê: Exposição de pintura "Sinais de Esperança"
Quem: Ana Ferreira (artista plástica)
Quando: até 4 de janeiro de 2011
Onde: Galeria Livro & Arte, Espaço Unibanco, Praça Castro Alves.


Enchente - Oriente Médio
Enchente em São José o Rio Preto


Enchente - Oriente Médio
Fome - África

Terremoto em Pandang - Ásia
Tsunami - Japão

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails