domingo, 18 de dezembro de 2011

Mídias sociais são canal fomentador de negócios em empresas

Um estudo publicado pela Amcham (Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos), aponta que 96% das empresas que operam no Brasil enxergam as mídias sociais como importante canal de comunicação e como fundamental ferramenta fomentadora de negócios.


A pesquisa revela que 65% das empresas atuantes no mercado nacional pretendem aumentar as ações e verbas destinadas às redes sociais. No entanto, mesmo com essa visão positiva em relação às mídias sociais, quase metade dos entrevistados gasta menos de 5% do orçamento do departamento de marketing com essas ferramentas. Apenas 3% afirma dirigir até 40% da verba de marketing para redes sociais comoFacebookTwitter, Google+, Foursquare e Orkut.
De acordo com a Amcham, 31% das empresas manterão o que já está sendo feito nas redes sociais. Entre os objetivos perseguidos pela empresas ao atuar nas mídias sociais, foram apontados: relacionamento com o cliente (74%), reforço da marca (63%), promoção de produtos ou serviços (53%), monitoramento de marca (46%) e e-commerce (18%).


Um comentário:

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails