quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Criticar o 'ex' nas redes sociais pega mal

Depois de uma separação qualquer tipo de declaração pública pode ser interpretada de forma errônea. Criticar o ex-parceiro nas redes sociais pode dar a ideia de que ainda existe alguma ligação ou algo mal resolvido.  É preciso levar em conta os seguintes pontos, antes de postar tais "sentimentos":

- Posts negativos não fazem ninguém sentir-se melhor!
Por um segundo você pode achar que a mensagem fará bem, mas ao final do dia perceberá que postar mensagens sobre o ex-parceiro só atiça os sentimentos feridos do passado.

- Mensagens cruéis podem voltar-se contra o autor
Certa vez, li a seguinte mensagem no Facebook: "Uma indireta, centenas de atingidos, mas o alvo destinado nem viu".  Nem sempre indiretas cruéis postadas em uma rede social atingirão o alvo desejado mas, certamente,  não causarão boa impressão às outras centenas de contatos que te lêem.


- Redes sociais não são lugar para lamúrias e lamentações
Facebook, Twitter e etc são maneiras maravilhosas de se conectar com pessoas que amamos e compartilhar informações. Mas não há nada pior do que abrir a página e ler pessoas lamentando ou reclamando. Se você está realmente chateado, chame um amigo ou membro da família e desabafe: esta é sempre a melhor opção.

- Se não tem nada de agradável para dizer, não diga nada
Esta regra de ouro é ensinada para crianças pequenas em todo o mundo por boas razões. Apesar de elementar, é uma dica madura para toda a vida.

- O seu 'ex' está vendo o que você posta
Às vezes esquecemos que redes sociais não são um diário para nossos olhos apenas. Talvez você tenha cortado/bloqueado o ex-parceiro de todos os seus meios de comunicação sociais, mas o seu discurso vai chegar a ele, pois vocês sempre terão "amigos" em comum.

Com auxílio do Terra Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails