sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Três baianos irão de Salvador a Bariloche sobre duas rodas

O percurso da viagem é de 12,5 mil quilômetros e deverá ser feito em 30 dias  
Luis Alberto e Magnolia Froes: 12.500 km sobre as duas rodas
Assim que nascer o sol do próximo dia 1º/11, três baianos – Luis Alberto Fróes, Magnólia de Andrade Fróes e Joel Souza de Almeida – partem sobre suas motos, numa viagem de 12,5 mil quilômetros de Salvador até Bariloche, na província de Rio Negro, na Argentina, retornando num período de no máximo 35 dias. De acordo com o líder dos viajantes, o bancário aposentado, Luis Alberto Froes, a programação do grupo é passar 23 dias na estrada e cerca de 10 distribuídos em estadias para descanso e alimentação, durante o percurso de ida e volta de cerca de um mês. 

A bordo de duas motos: uma Drag Star 650cc / Yamaha, ano 2009, que transportará Luis e Magnólia Froes e uma Virago 535cc/Yamaha, ano2001, que levará Joel Almeida, Froes informa que percorrerão uma média de550 km por dia, sobre as máquinas que foram equipadas com instrumentos de navegaçãoe localização exclusivamente para esta longa jornada.

Drag Star 650cc / Yamaha
Equipamentos, bagagem e preparação  

Equipadas com alforges, cada moto levará roupas suficientes para 10 dias, (5 blusas, 1 calça jeans, 1 bermuda, 5 pares demeias, 2 pijamas, 1 casaco de frio e 10cuecas/calcinhas) que serão lavadas e reutilizadas, além de 1 par de tênise 1 par de sandálias. Cada pessoa portará, durante a viagem, vestuário apropriado para motociclismo como calça, jaqueta, luvas e botas, além de roupa interna (2ª pele e balaclava) e capa para chuva.

Todos os três motociclistas utilizarão capacetescom equipamentos de intercomunicação entre si como telefones celulares, equipamentode GPS, além de sistema de monitoramento pela internet, com localização emtempo real, com auxílio do Google Maps e Google Earth e rota personalizada paraesta viagem.

O percurso

O trajeto de 12.500Km começará às 6h da próxima terça-feira(1º/11), seguindo pela BR 101, percorrendo 3.650Km até Chui (RS) num prazoprevisto de 7 dias, (550Km/dia). Depois, os desbravadores em duas rodasatravessarão o Uruguai com paradas previstas para Montevidéu e uma visitaà cidade de Punta del Leste.  A partirdaí, o eles seguem para a Colônia Del Sacramento, onde pegarão um embarcação(Buquebus) até Buenos Aires (50Km).

A fim de conhecer a cidade, passarão dois dias na capital argentina e então, seguirão para o destino final com passagem e estadiaem San Martin de Los Andes e finalmente, chegarão em Bariloche, no dia 17/11, permanecendo três dias nas instâncias geladas.

Daí, cruzarão a Cordilheira dos Andes rumo a Osorno(sul do Chile) e, no dia seguinte, viajarão para a capital - Santiago,percorrendo cerca de 1.000 quilômetros com parada de mais três dias. Da capitalchilena, novamente, cruzarão a Cordilheira dos Andes, em direção a Mendoza, na Argentinae, posteriormente, Uruguaiana no Rio grande do Sul, totalizando mais 1.360quilômetros.  No caminho de volta para Salvador pela BR 116, estão programadas visitas a cidades como Gramado (RS), Canela (RS) e São Joaquim (SC).

A viagem poderá ser acompanhada via Facebook e Orkut nos pefis de Luis Alberto Froes e Magnolia de Andrade Froes, no Twitter  e em tempo real pelo www.googlerj.com, usuario: ba102039, senha: bariloche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails