segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os analistas de mídias sociais na imprensa baiana


Em matéria sobre o crescimento do comércio eletrônico e redes sociais no mercado baiano, da jornalista   Catiane Magalhães do jornal Tribuna da Bahia,   há um destaque para ampliação do mercado de trabalhao para os analistas de mídias sociais, em decorrência de uma movimentação do comércio eletrônico em mais de R$ 14 bilhões,  oriundo das redes sociais, no BRasil, no ano de 2010.  O texto chama atenção para a evidência, cada vez maior deste "profissional até então desconhecido: o analista de mídias sociais, chamado também de ‘websurfers’ ou ‘garotos de seeding’, cuja função é monitorar o conteúdo postado sobre determinada marca, produto ou serviço em blogs e redes sociais.

Didaticamente, a repórter acentua que "são pagos para postar, ‘curtir’, ‘favoritar’, adicionar, compartilhar e twittar. Parece uma brincadeira, mas é tarefa séria. O objetivo não é apenas divulgar a marca, mas fortalecê-la e se fazer presente na vida dos clientes, através de redes sociais, como orkut, facebook e twitter, que se tornaram, nos últimos anos, verdadeiros fenômenos de audiência no Brasil."

Mas para falar sobre a atual configuração do mercado e atuação de quem vive o dia-a-dia nessa prática, a jornalista me entrevistou e registrou minha opinião.  Leia a matéria na íntegra.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails