segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crowdsourcing: Yahoo! lança rede de contribuidores no Brasil

Está marcado para esta semana, o anúncio da plataforma Yahoo! Rede de Contribuidores no Brasil e o país se torna o segundo, logo após os EUA, a ter o recurso. 


De acordo com o vice presidente de comunidades do Yahoo!, Luke Beatty,o momento é ideal para o lançamento da ferramenta de crowdsourcing no Brasil, pois o país "vive um momento econômico privilegiado e possui ambiente digital adequado com um universo maduro de usuários que já escrevem em plataformas digitais e vêem o Yahoo! como uma empresa de mídia digital.

A intenção é que as matérias escritas pelos colaboradores cadastrados compartilhem do mesmo espaço das outras notícias do portal, podendo até ganhar destaque na homepage, dependendo da relevância do conteúdo. Além disso, a empresa quer ampliar o número de vozes ao redor das notícias e diversificar o número de perspectivas sobre os assuntos, com conteúdo de qualidade.

Os conteúdos voltados para os canais Yahoo! Notícias, Yahoo! Esportes e Yahoo! OMG serão assinados e os autores que terão seus perfis acessíveis, também podem receber remuneração pelo conteúdo publicado no portal, além de se posicionarem como referência para os milhões de usuários que acessam as páginas do Yahoo! todos os meses.

Nesta primeira etapa, o foco será na demanda por . Com o desenvolvimento do sistema, outras áreas do portal também serão atendidas pela plataforma.

O Yahoo! divulgará até o final do ano como os interessados poderão se inscrever no sistema. O projeto  engloba especialistas e pessoas que acabam tendo informações privilegiadas diante de um acontecimento ou evento por estarem próximas ao local do acontecimento.

Fonte: Assessoria do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails