segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para alguns sites, beleza é fundamental!

As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” 
(Vinicius de Moraes)

Na Internet se vê de tudo.  Até um site que só aceita pessoas bonitas e manda os feios embora!  Assim é o Beautiful People que começou na Dinamarca e opera em vários países como Gran Bretanha, Estados Unidos e Japão e pede aos seus 700 mil usuários que votem para avaliar se as pessoas que querem entrar na rede são suficientemente bonitas para tanto.  

Entretanto, uma recente falha no serviço, atribuída à operação de um virus chamado Shrek (o ogro feio mas de com coração),  permitiu a entrada de pessoas "feias", obrigando o site a "expulsar 30 mil usuários que teriam conseguido se cadastrar por engano".  E, a fim de manter-se fiel ao que reza a cartilha do poeta Vinícius de Moraes, o BeautilPeople.com voltou a aplicar o criterioso teste da beleza a todos quantos queiram interagir em suas páginas. E os novos candidatos ficam lá, expostos ao julgamento público de suas aparências!
No ranking dos 30 mil feios, o site deu um ponta-pé em 11.924 norte-americanos e 2.911 brasileiros e ironicamente, lamentou pelas "pobres pessoas que acreditaram, ainda que por pouco tempo, que eram bonitas".
 
Óhhhhhhhhhh Beleza!

Com os meus botões, eu fico pensando o que de tão importante e secreto pode ser compartilhado por pessoas que acessam uma rede após submeterem-se, apenas a um teste de aparência?  Não tenho nada contra a beleza – pelo contrário, gosto muito de meus cosméticos, horas no salão de beleza, academia e fashionites – Seria apenas futilidades e superficialdiade em torno da corrida desenfreada para permanecer belo e atraete? 

Conheço uma pessoa que diz que 'beleza interior' só pode ser vista na máquina de ultrassonografia. Risos a parte e lamentações em outra parte.

Há um versículo bíblico que ensina: "Não julgue como julga o homem, porque o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração".  Gosto disso.  E mais ainda da mensagem da música abaixo:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails