quinta-feira, 30 de junho de 2011

Interação TV - Twitter


Esta semana, li um tweet que me deixou intrigada, pensativa. Dizia mais ou menos assim - meio que num tom de impaciência - "Por que os TT's sempre estão repercutindo algum tema veiculado na TV?"  E fiquei pensando...

Seria, de uma certa forma, por que o Twitter não tem vida própria e os temas debatidos na rede de informação são pautados por outras mídias?  Seria por que a TV como mídia de massa, ainda é a mais influenciadora? Ou, talvez, por que personalidades, programas e produtores de TV já se apropriam de recursos que remetem uma mídia a outra e concretizam o fenômeno da re-alimentação midiática?

Pois bem. Abaixo alguns recursos que produtores de TV estão se valendo para estender discussões televisivas para além dos domínios da telinha, basicamente, no "reino dos 140 caracteres": 

 - Inclusão de has tags  em algum canto da tela, como um inseto, à semelhança de como Comedy Central  fez em 2011 durante sua premiação:
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/04/comedyawards_hashtag_600_v2.jpg 
 ... E como a Fox faz em muitos de seus seriados:
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/04/bones_hashtag_600.jpg-Frases e expressões, usadas durante todo o programa. A CNN fez isso durante a cobertura do casamento real em 2011:
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/04/cnn_royalwedding_cta.jpg
- Uso de hash tags de acordo com o tema apresentado no dia...
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/01/106andpark-1.jpg
Mostrar o perfil no ar e pedir seguidores, pode funcionar!  O programa abaixo ganhou 4.500 novos seguidores como resultado dessa ação:
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/01/piers-grab2.jpg

Tuitar ao vivo durante o programa.  Abrindo para conversas com os seguidores.
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/03/nr_tweetinglive.jpg
Jeff Probst, que apresenta o “Survivor,” também está comprometido com o Twitter ao vivo e a CBS o promove da seguinte maneira.:
http://media.twitter.com/wp-content/uploads/2011/04/probst_account_on_air.jpg
Seleção dos melhores tweets, mostrando de uma forma que otimize a transmissão.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails