sexta-feira, 29 de abril de 2011

Redes sociais são a 'coqueluche' nacional

Pesquisa feita pela e-Life no final do ano passado com quase mil usuários de redes sociais em todo o país confirma a tese de que elas se tornaram uma coqueluche nacional. Para você ter uma ideia, basta dizer que, segundo a pesquisa, 42% dos brasileiros passam mais de 40 horas semanais nas redes sociais. Isso equivale à carga horária de muitos trabalhadores. 

Nos últimos dois anos, a rede social que mais ganhou espaço no Brasil foi o Facebook, que passou de 49% de penetraçao em 2009 para 91% no final de 2010 e já é o serviço com maior proporçao de cadastrados por aqui. Em segundo lugar vem o Twitter e em terceiro fica o antigo líder, o Orkut.

Mas quando a gente observa qual rede é mais acessada por seus usuários, aí o Twitter passa à frente. Aliás, enquanto o Facebook, o Orkut e o MSN servem principalmente para conectar amigos, o Twitter funciona também para manter o usuário bem informado, e esta seria a sua grande vantagem.
 

Para terminar, vale dizer que cerca de 98% dos internautas pesquisados acessam a web de casa e 68% fazem isso também no trabalho. Chama a atençao o fato de que 45% deles já navegam na web a partir de seus celulares. Por isso mesmo, as redes sociais também ganham espaço na hora das compras - o estudo mostrou que pesquisar preços e opçoes de produtos dentro das lojas é algo cada vez mais comum. 

Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails