quinta-feira, 14 de abril de 2011

Por que empresas não atualizam "seu" Twitter?

De acordo com levantamento feito pela Revista Fortune, cerca de 73% das empresas estão no serviço de microblogging Twitter, mas a maioria delas não atualiza suas contas, há meses. Sem dúvida, isso é a morte.  Não dá para criar perfil e depois 'emudecer".  Mas por que muitas organizações desistem ou não alimentam esse canal de comunicação de 140 caracteres?  Entre muitas, convem citar algumas razões:

Ausência de planejamento - Criar um perfil para uma marca sem dispor de planejamento é o primeiro erro.  Segundo Sherrie Madia, autora do livro The Social Media Survival Guide (Guia de sobrevivência em mídias sociais), as empresas devem pensar bem sobre seus objetivos ao aderir a ferramenta..

Conteúdo fraco - “Empresas costumam se perder no Twitter quando não desenvolvem conteúdo que seja realmente atraente para os seguidores. Você criou uma fera que agora, ela deve ser alimentada”, alerta Sherrie.  É preciso ter pessoal disponível e capacitado para a atividade.  Se não tiver internamente, o jeito é procurar um "colaborador externo”.

Ambição por lucro rápido - Ter uma audiência considerável no twitter leva tempo”, diz Sherrie, apesar do Twitter ser um espaço convidativo e de fácil participação. Muitos podem decepcionar-se..

Falta de interatividade - “Os seguidores do Twitter são pessoas e querem aproximação igualmente pessoal e autêntica”.  Não se esconda  atrás de uma barreira corporativa.  "É essencial fazer com que a audiência se sinta envolvida na história da marca que decide seguir.


Com informações do Cio Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails