sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como conseguir emprego usando redes sociais

Já é comum a seleção de profissionais e a busca por empregos pelas redes sociais -  Twitter, Facebook, Orkut, LinkedIn e etc.... Por isso, para achar uma boa vaga, bem como para recrutar os melhores talentos e manter a empresa com status na rede, é preciso saber aproveitar as vantagens das redes. Confira dicas tanto para as empresas quanto para quem busca por uma vaga de emprego:
 
Conta ativa
É importante para as empresas terem uma conta própria nas redes que funcione como um folheto com informações importantes e contato para captar futuros empregados. É necessário antes definir quem irá publicar os dados e imagens nessa página, que geralmente costuma fica sob a responsabilidade do responsável pela área de Comunicação e Relações Públicas.
 
Seleção de 'followers'
O Twitter também pode ser um bom aliado dos profissionais que estão à caça de uma vaga no mercado de trabalho. Com ele é possível seguir pessoas que podem contribuir com experiências profissionais. A dica é seguir líderes e pessoas importantes da sua área para acompanhar a experiência desses profissionais, além das tendências que o mercado indica.
 
Cuidado com o perfil profissional
Uma das formas que muitas empresas buscam para selecionar seus funcionários é pedir referência nas redes para pessoas conhecidas. A dica é ter um perfil no LinkedIn, pois nessa rede o RH poderá entrar em contato com os seus conhecidos e saber quais foram as últimas empresas trabalhadas. A
 
Blogging
Começar a blogar é outra maneira de ser achado pelas empresas. Desta forma, é possível mostrar sua trajetória e trabalho fora das entrevistas e dinâmicas. A dica é também nunca publicar coisas em seu perfil que você se arrependa, visto que a privacidade nessas redes é pouca e tudo que foi publicado pode ser encontrado pelos mecanismos de busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails