quinta-feira, 3 de março de 2011

Recrutamentos 2.0 já incorporam redes sociais

Selecionar novos colaboradores pela Internet já é uma prática comum de empresas de vários setores.  Mas a novidade é que algumas organizações –  na vanguarda da comunicação aliada às novas tecnologias – já recorrem às mídias sociais e sites de relacionamento para realizar  fases de seus processos seletivos.  Além de divulgar e informar sobre a existência de vagas e características do profissional desejado,  as emrpresas também promovem interações, atividades e testes para seleção dos canditados - o chamado recrutamento 2.0 incorporado às mídias sociais.

Iniciativas recentes comprovam a tendência:
1- A agência baiana de Propaganda, Via Mídia Publicidade que informou sobre a necessidade de um Gestor de Redes Sociais pelo perfil no Twitter - @viamidia e solicitou que os interessados seguissem seus vários perfis para participar do "Desafio Via Mídia" com provas cronometradas aplicadas no Orkut, Facebook e Youtube a fim de testar a agilidade, criatividade e escrita.  Ao final, convocou os selecionados para entrevista via DM (Direct Message) pelo Twitter.

2- A fabricante de cosméticos Natura também abriu processo seletivo cuja primeira etapa será toda online  - desde a inscrição, os candidatos participarão de atividades nasredes sociais, elaboradas pela empresa para avaliar as habilidades e o perfil do estudante e do recém formado. Os candidatos terão de interegir entre eles e os recrutadores. Cada ação contará pontos na seleção. É um sistema de “brevetagem”, em que o candidato participa de uma rede social e vai ganhando seus brevês conforme avança nas etapas.

Outras organizações também já estão realizando ou realizaram esta modalidade de recrutamento como a Ambev, a Unilever e o Itaú Unibanco e o Banco Santander.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails