quinta-feira, 31 de março de 2011

Mídias sociais mudam interação empresa-cliente

Não tem mais volta.  O caminho é se reconfigurar pois as midias sociais estão longe de serem apenas uma moda passageira.  Pelo contrário, são ferramentas estratégicas. De acordo com Alex Dayo, VP executivo de gestão de relacionamento com cliente da Salesforce.com, a interação empresa–mídias-sociais–clientes  é algo "para ontem”.   Ele também defende o uso de ferramentas de integração do maior número possível de redes, segundo entrevista publicada na IT Web.

O mundo do serviço ao cliente está se alterando por duas grandes áreas. A primeira é a Web, a forma como se interage com as pessoas em websites. A outra grande área é o universo social.

Hoje em dia, o que é mais prático: ligar para uma central de atendimento ou fazer uma pesquisa online? Você opta pela pesquisa, certo? E provavelmente, a resposta que procura estará disponível no website da empresa – ou em outro site.

Ou seja, o mundo do serviço ao cliente, hoje, precisa se expandir para diferentes canais. A maior parte das interações acontece, na verdade, fora dos canais tradicionais de atendimento.  Nas mídias sociais, os clientes podem falar o que quiser e as emrpesas perdem o controle do que está sendo dito sobre eles. Por isso, é  preciso estar atento e monitorar, pois em poucas horas, o 'fogo' se espalha na web.


Com informações IT Web

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