domingo, 27 de março de 2011

Mídias sociais ganham destaque no marketing das organizações

A mídia social está se tornando uma parte importante da estratégia de marketing das organizações, segundo pesquisa da Useful Social Media Community, empresa norte-americana que ouviu 100 profissionais de diversas companhias em dezembro de 2010.

O estudo mostra que para melhorar o desempenho nesses ambientes, 43% das empresas contratam consultorias para orientar a estratégia na mídia social e 77%  pretendem investir mais recursos financeiros nas redes sociais da companhia em 2011.
A Europa se destaca como o continente que mais mantém profissionais exclusivos para as redes sociais, com 64%, contra 50% dos Estados Unidos. O estudo indica que há espaço no mercado para especialistas na área ou para quem pretende se especializar, pois 41% das empresa ainda não contrataram profissonais específicos para a função.
Em 43% dos casos, a área de mídia social é gerida pelo departamento de marketing, enquanto em apenas 4% é coordenada pela área específica de mídia social. Segundo a pesquisa, 54% das empresas norte-americanas usam as redes para envolver os funcionários, 50% para atender os clientes e 38% para desenvolver novos produtos ou serviços.






Fonte: Comunique-se
.

Um comentário:

  1. Oi pessoal tem uma rede social que estou usando e acho muito legal, se chama Social Shalom.

    www.socialshalom.com

    Social Shalom– Rede Social é um portal religioso para pessoas que querem estar se relacionando com que acredita em Deus, ou quem quer conhecer e estar mais próximo de Deus.

    De fácil acesso, com excelente infra-estrutura e serviços de alta qualidade, A Rede Social Shalom é uma das melhores opções de conforto e interação social. Esse ambiente privilegiado favorece a assimilação e o compartilhamento de conhecimentos, bem como o encontro das pessoas com os outros.

    ResponderExcluir

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails