sábado, 19 de março de 2011

A marca é o único conteúdo que deve se repetir nas mídias sociais

Planejamento, diversificação e adequação dos conteúdos que serão postados nas várias plataformas de mídias sociais é fator diferencial para as organizações que aderiram às diversas redes da atualidade.  A unificação das redes e aproveitamento dos conteúdos não é uma solução conveniente já que cada um desses sites é um ambiente definido e com aspectos próprios de linguagem. 

Mais que isso:  especialistas defendem que o único conteúdo que deve ser mantido igual em todos os sites é a marca. De acordo com diretor de novos negócios da Focusnetworks, agência de marketing digital, Rafael Kiso, "a identidade visual deve ser a única coisa que a empresa deve manter igual no Facebook e no microblog". 

Para ele, “não é recomendado escrever a mesma coisa no Twitter, no Orkut e no Facebook”.“No Twitter, a empresa tem que ter no mínimo 80% de conteúdo e deixar apenas 20% para a publicidade. Não se pode fazer propaganda o tempo todo”, avaliou.

Para Kiso, "ter a mesma identidade visual no Twitter, Facebook e nas outras ferramentas é importante para fazer a marca se destacar. Ter um logo diferente em cada lugar não dá o sentido de perfil oficial e faz a empresa perder força”.   Mas sobre o conteúdo a padronização não pode ser a regra!


Com informações do Comunique-se
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