terça-feira, 1 de março de 2011

A 'cara' do consumidor de compras coletivas

Uma pesquisa feita pelo Shopping Jardim Sul, em São Paulo/SP começou a traçar o perfil do internauta que é consumidor das centenas de sites de compras coletivas em todo o País.

De acordo com a sondagem, 37% dos entrevistados afirmaram que acessam o comércio eletrônico ao menos uma vez por semana. Desses, 25% tem uma freqüência ainda maior e conferem as ofertas duas vezes na semana.

As promoções de alimentação lideram a lista das ofertas mais procuradas, com 27% da preferência dos entrevistados. Em seguida, aparecem os produtos eletroeletrônicos com 25,6%, e os mais variados tratamentos estéticos com 18,95%.   Essa parte eu já sabia, claro!  Todos os dias sou bombardeada com ofertas de iguarias diversas e tratamentos estéticos variados.  É o que denomino de "Engorda–Trata".


O levantamento mostra, ainda, que alinhar ofertas de produtos e serviços dos shoppings às facilidades e descontos dos sites de compras coletivas é uma boa estratégia. Mais de 90% dos consumidores – clientes do programa de relacionamento Living do Jardim Sul, que oferece serviços gratuitos aos consumidores por meio da troca de pontos acumulados com notas fiscais – dizem se sentir mais seguros quando as promoções são oferecidas pelas lojas dos próprios empreendimentos. Para 53% dos entrevistados, os shoppings devem apostar na divulgação de ofertas de alimentação, roupas e calçados por meio da nova ferramenta.


Fonte: Canal Executivo 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails