quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Redes sociais podem ultrapassar a marca de 1 bi de usuários

As redes sociais podem ultrapassar o marco de um bilhão de usuários. No entanto, a receita de publicidade diretamente atribuível às redes sociais pode permanecer relativamente modesta, se comparada a outros meios de comunicação, pelo menos no curto prazo. As tendências são apontadas pela pesquisa Deloitte 2011 TMT Predictions.
Apesar da audiência da mídia social ser grande e crescente, as suas receitas publicitárias representam menos de 1% do volume do mercado. Outras fontes de receitas das redes sociais tais como sistemas de pagamentos e comércio eletrônico, deverão apresentar um crescimento mais rápido.
Entretanto, as redes sociais podem atingir impressionantes margens brutas, apesar de sua baixa receita por usuário - sobretudo quando comparadas com as empresas tradicionais de mídia. O custo de uma rede social de conteúdo é próximo de zero, uma vez que apenas fornece a infraestrutura, enquanto seus usuários e desenvolvedores de aplicativos fornecem todo o conteúdo.
O estudo traz perspectivas para as indústrias de telecomunicações, tecnologia e mídia para o ano de 2011, preparadas por meio da análise das tendências apontadas por executivos das principais empresas do mundo. Em 2011, a história das redes sociais continuará a ser escrita sem uma conclusão clara à vista. A questão agora é saber se as redes sociais podem sustentar sua trajetória de crescimento e encontrar melhores formas de rentabilizar o valor.

Fonte: Deloitte Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails