quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RS: Quem sabe usar?

Abrir um perfil no Twitter, Orkut, Facebook, Flickr, You Tube, LinkedIn e etc... e de vez em quando, ir lá e postar algo.  Infelizmente, é assim que se comporta grande parte das organizações e personalidades ainda embasbacadas pelo crescimento vertignoso das redes sociais.  Sentem que precisam estar nesses ambientes mas ainda não 'acordaram' para o fato de que precisam planejar, atuar, interagir e monitorar a repercussão de sua marca.

Todo mundo quer usar, mas saber, que é bom, néca!  As empresas ainda não sabem como usar as redes sociais. Isso é fato.

A negligência do uso estratégico das redes sociais foi detectada por uma pesquisa feita pela Harvard Business Review Analytc Services.  Entre os principais erros estão a falta de monitoramento; a ausência da integração de ações de marketing e outras atividades da empresa com as redes; e a falta de conhecimento do que o público está falando sobre a marca, por não ter mecanismos de controle ou até mesmo investir em pessoal capacitado para realizar tais tarefas.

Estar nas redes sociais é imperativo nos dias atuais.  Mas é preciso ter planejamento, interação, monitoramento e controle do que é dito para tomar as medidas necessárias em situação de crise.  Caso a omissão se estabeleça, os riscos podem ser grandes para a imagem.  Arranhões irreversíveis.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails