domingo, 28 de novembro de 2010

Twitter será mais rentável do que e-mail

"Microblog não é apenas rede social, mas rede de informação"

"O Twitter faz muito mais do que compartilhar as atividades de uma rede de amigos. É um tremendo ativo, com uma base de dados gigante de assuntos", diz Laura DiDio, analista-sênior da consultoria americana ITIC. Segundo a executiva, não será difícil ver, em breve, aquisição do microblog por empresas de tecnologia como Google ou Microsoft, interessadas no potencial de comunicação imediata.
Considerado um dos principais ativos do mundo em internet, o Twitter pode não ter provado ainda sua rentabilidade financeira, mas, para a diretoria, o modelo de negócios baseado em serviços pagos deverá trazer resultados superiores aos de outras empresas on-line.
"Do ponto de vista financeiro, as mensagens de um para um, como o e-mail, nunca foram um bom negócio. O Google não ganha muito dinheiro com o Gmail, nem o Yahoo. A tecnologia do Twitter, em que um se comunica com muitos, tem potencial financeiro maior", disse Thau, cientista da computação de 37 anos
A capacidade de ser um termômetro dos temas populares na internet já conquistou os fundos. Estima-se que o microblog já captou US$ 160 milhões em recursos e que está prestes a fazer nova rodada de captação --o que elevaria seu valor de mercado para US$ 3 bilhões.

*Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails