quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Perfil de rede social já pode ser inserido no currículo

Engana-se quem pensa que as redes sociais – Orkut, Facebook, Twitter e Linkedin – são apenas modismo ou espaço para 'zoar' na Internet.  Elas chegaram para ficar e exercem um papel muito maior do que ampliar o círculo de amizades.  Elas passaram a ser determinantes na vida profissional.  Prova disto é que já são ferramentas para contato ou estratégia de carreira, usadas por alguns internautas brasileiros. (Não é a toa que Orkut e Twitter tem legiões de usuários por aqui).

Recentemente, a Curriculum, empresa de armazenamento e administração de currículos na web, realizou  mudanças no cadastramento dos dados profissionais de seus usuários, permitindo a inserção dos endereços de perfis das redes sociais que participam, na área destinada aos dados pessoais. Análise de blogs e microblogs se tornaram um complemento no processo de seleção.

Muitos recrutadores acreditam na integração entre currículos e mídias sociais e já usam tal combinação para conhecer melhor o candidato.  Portanto, quem busca um 'lugar ao sol' no tão concorrido mercado de trabalho e quer se projetar na carreira, precisa ter bom senso para adotar uma postura adequada e ficar atento para não passar uma imagem errada em seus vários perfis.

 Informações comentadas do Portal da Administração



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails