quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Internet brasileira é de baixa qualidade

Não há nada de novo na pesquisa "A Qualidade da Internet", feita pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela Universidade de Oviedo (Espanha) que mostrou que a internet brasileira não está preparada para suportar as exigências atuais dos internautas e tem qualidade abaixo da média.

Apesar dos avanços em quantidade de domicílios conectados, a qualidade das conexões não atende às necessidades dos internautas na realização das mais simples tarefas como: enviar e-mails, baixar arquivos, assistir a vídeos e etc, cuja velocidade média precisa ser de 3,75 Mbps para download e de 1 Mbps para o upload.

No Brasil, somente em Fortaleza (CE), há uma qualidade melhor na internet, a velocidade de download foi medida em 4,3 Mbps e de 570 Kbps de upload. O tempo de resposta ficou em 114 milésimos de segundo.  A expectativa é de que nos próximos cinco anos, os internautas estarão consumindo 500 GBytes mensalmente, ante os atuais 20 GB.  Só 38 cidades no mundo já estão preparadas para essa nova fase -- nenhuma no Brasil. No total, foram monitorados domicílios em 239 cidades e 72 países.

Informações da Folha Tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails