domingo, 15 de agosto de 2010

Twittar é bom, mas não se complique!

Sou twiteira e a cada 140 toques, vejo de tudo: coisas úteis, criativas, edificantes, fofas, lixo, porcaria e posts completamente sem noção.  De acordo com o texto Dez dicas para usar bem o Twitter no trabalho, a especialista em comportamento corporativo e professora da Fundação Getúlio Vargas, Daniela do Lago cita algumas regrinhas para usar o microblog sem se prejudicar.  É possível evitar situações pessoais inconvenientes,  muita "queimação" e "antipatia" se as dicas forem observadas:

1) O Twitter é ambiente público - Pense bem antes de postar uma mensagem.

2) Evite opiniões fortes sobre assuntos polêmicos- Tome cuidado com comentários sobre temas  como religião, política e opções sexuais - uma opinião extremada pode ferir os valores de alguém.

3) Tenha cuidado para não ser mal interpretado - Escrever para si não funciona e pode gerar muitos conflitos e má interpretação.

4) Fuja da fofoca - A fofoca nunca é recomendada. Não fale de ninguém. Ninguém ganha pontos ao ficar depreciando uma pessoa e estraga a própria imagem.

5) Cuidado com os desabafos - Um desabafo informal pode ser mal interpretado por um colega e, no futuro, ser usado contra aquele que desabafou.

6) Pense bem antes de escrever informações da empresa - às vezes uma informação simples para você, pode causar sérios prejuízos à empresa.

7) Foque em informações gerais -
Evite escrever informações precisas sobre o que se está fazendo, mesmo que seja essa a proposta inicial do Twitter.

8) Evite excesso de exposição - Tenha cuidado ao exibir fotos na web. Talvez as nem todas as pessoas que estavam com você na últiam festa gostarão de ver suas fotos publicadas na web.

9) Nunca fale mal do próprio emprego - Não se deve falar mal da empresa na internet em hipótese alguma. Além de ser horrível, tal atitude acarreta perda de respeito e confiança das pessoas com quem se está interagindo.

10) Ignore as críticas - Estamos expostos no Twitter, tanto para admiração, quanto para críticas. Os críticos fazem parte da vida, algo que todos temos de encarar.


Fonte: IG Carreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails