quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Debate on line foi além da expectativa




Por  Anderson Scardoelli


A repercussão do primeiro debate online realizado no Brasil entre candidatos à Presidência da República surpreendeu a própria Folha de S. Paulo, organizadora do encontro, em parceria com o UOL. A transmissão ao vivo, nesta quarta-feira (18/08), alcançou mais de 1,4 milhões de acessos, com visitantes de 127 países, e a hashtag #debatefolhauol alcançou o Trending Topics mundial do Twitter.
“Sabíamos que teria uma boa repercussão, mas foi além da nossa expectativa”, afirma o editor de mídias sociais da Folha, Marcos Strecker.
Segundo Strecker, o sucesso do debate não foi por acaso. Ele conta que durante o encontro entre Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), o jornal utilizou os perfis que possui no Twitter (@folha_com e @folha_poder), a página no Facebook e os próprios portais da Folha e do Uol.
Os comentários online nas mídias sociais (Twitter, Facebook e Orkut) “mostram uma nova forma das pessoas reagirem ao debate e se relacionarem com os candidatos”, segundo Strecker. Para ele, a fórmula interativa do evento promovido pela Folha deve ser seguida por outros veículos de comunicação.
“Os próximos debates televisivos vão precisar repensar suas regras, pelo impacto que esse formato causou”, opina Strecker.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails