sexta-feira, 30 de julho de 2010

Redes Sociais X Demissão

Quem não sabe usar bem as redes sociais pode ser demitido, ou no mínimo, ficar mal visto pelos superiores e até mesmo, pelos colegas de trabalho.  O post Porque as redes sociais podem acabar com o seu emprego, traz uma lista de postagens deselegantes que, costumeiramente, são publicadas pelos "usuários sem-noção" e levanta um debate sobre qual seria o comportamento ideal de um funcionário de quaisquer empresa nas redes sociais – como pessoas comuns de empregos comuns (esqueçam os legendários casos das demissões do editor da revista National Geographic Brasil, do executivo da Locaweb ou da editora sênior da CNN, após infelizes twittagens).

Independente das pessoas falarem ou não o nome da organização é sempre bom prestar atenção no que está sendo dito. Afinal é bem provável que tenham conhecidos, amigos ou até mesmo colegas de trabalho participando da sua rede e possam linkar os fatos. E as consequências podem ser graves. Imaginem se os chefes e os RHs ficassem de olho no comportamento de muita gente no Twitter, Facebook, Orkut e etc!

Confiram  pérolas encontradas, após uma busca com a expressão "meu chefe":

“Dá raiva ficar a toa no estágio e meu chefe não deixar eu ir embora. Sinto q envelheço e desgasto meu emocional diariamente nesse escritório.”

“Porque meu chefe é um mala sem alça!!!”

“Nunca tive tanta vontade de pular no pescoço da minha chefe como hoje PQP grrrrrrr…”

Meu chefe é um vagabundo (1.356 membros no Orkut)

Meu chefe pensa que é Deus!! (1.623 membros no Orkut)

“Ai q vontade de assar meu chefe no espeto… Igual ao desenho do Pica-Pau, sabe?” (Facebook)

“Algumas vezes acho que meu chefe é um completo idiota. Mas só algumas vezes, pq na maioria eu tenho mesmo é certeza..” (Facebook)

É preciso tomar cuidado para não ser demitido inesperadamente e o pior: ficar com o "filme queimado"!

Fonte: Nós Geeks

Um comentário:

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails