terça-feira, 13 de julho de 2010

Redes sociais incorporadas ao mundo do trabalho

Foi-se o tempo em que bloquear o acesso às redes sociais era medida para evitar a dispersão dos empregados e garantir a produtividade.  Grande parte - ou pelo menos as mais sensatas - organizações já constataram estes fato e um claro exemplo disso são os órgãos públicos de São Paulo que liberaram o acesso a fim de servir melhor aos cidadãos (viva!). No momento, a tendência inteligente é usá-las sabiamente, valendo-se de suas ferramentas para tirar o melhor do mercado e incentivar seus colaboradores.


Os ambientes de trabalho não são mais os mesmos, segundo o artigo Redes sociais invadem o ambiente corporativo de Tagil Oliveira Ramos.  Atualmente, temas como home office, colaboração, rede social e mobilidade integrem a pauta de prioridades dos executivos. Aliás, é bem possível que muitos locais de trabalho já tenham desaparecido do mundo físico e a equipe tenha integrantes espalhados por várias partes da cidade, país e mundo, sem sacrificar a produtividade.

Diante da paulatina adesão do mercado à nova geração de ferramentas colaborativas, a saída é trabalhar no estilo da Web 2.0, levando em conta a colaboração entre profissionais de várias partes do mundo, mas linkados pelas redes, numa verdadeira "aldeia global" como profetizou McLuhan. E as informações produzidas passarão a integrar a grande nuvem da computação -  cloud computing



Fonte: ItWeb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails