terça-feira, 8 de junho de 2010

Caffeine: indexação do Google terá buscas 50% mais atuais


O novo sistema de indexação do Google - Caffeine - anunciado nesta terça-feira (8) promete buscas atualizadas com velocidade até 50% maior do que ocorre atualmente.  Foi apresentado no blog oficial da companhia como a "maior coleção de conteúdo web" que o Google já ofereceu.
O índice antigo do buscador tinha várias camadas, algumas atualizadas em um ritmo mais rápido do que outras – e a camada principal, a cada duas semanas. Com o Caffeine, a análise é feita em pequenas porções e a atualização do índice de pesquisa é feita sobre uma base contínua, de forma global.
Google usou ilustração para mostrar o que muda na indexação de conteúdos no índice de buscas. 
Ilustração para mostrar o que muda na indexação de conteúdos no índice de buscas

À medida que novas páginas ou informações sobre as páginas existentes são encontradas, são adicionadas diretamente no índice, permitindo que o usuário encontre informações mais novas a cada busca. A cada segundo, explica a empresa, o sistema de indexação do Caffeine processa "centenas de milhares de páginas em paralelo".
O Caffeine ocupa um banco de dados com cerca de 100 milhões de gigabytes e acrescenta novas informações a uma taxa de "centenas de milhares de gigabytes por dia".

* Informações do G1Pc World  e Blog Oficial do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails