quarta-feira, 26 de maio de 2010

Web: jornalismo por indexação de conteúdo

Boas pautas e escrita clara e suscinta, somente, não bastam para atrair e prender o leitor na Internet. De acordo com especialistas em mídias digitais, o desafio é fazer com o que o conteúdo seja facilmente encontrado pelos mecanismos de busca, o chamado SEO (Search Engine Optimization). Esta é a hora de render-se aos critérios do Google para a hieraquização da informação disponível na rede.

Levando em conta a busca orgânica do Google, o SEO não é uma questão técnica, mas de conteúdo. Além de escrever a matéria, o jornalista deve se preocupar com o uso de palavras-chave no texto, categoria da matéria e títulos - é preciso indexar. Não basta escrever um bom texto, ele precisa ser 'buscável', por isso é preciso estar atento aos termos que são mais buscados no momento.

Editores precisam acompanhar os interesses do público, medindo os assuntos mais pesquisados na web. Caso contrário, serão penalizados pelo "robozinho-leitor" do Google que colocará o conteúdo desenquadrado nas últimas posições de sua lista de busca. E isso, ninguém quer, não é?

*Com informações do Comunique-se e Curso de Novas Tecnologias aplicadas à Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails