quinta-feira, 4 de março de 2010

Hillary indica que cotas "são apropriadas"

Desde o espisódio Bill Clinton – Monica Lewisnck que admiro Hillary Clinton. Sem dúvida, é uma mulher inteligente e de personalidade forte cujos méritos não advem da sombra do belo marido político. Em sua visita ao Brasil, durante debate na Universidade Zumbio dos Palmares (SP), a secretária de Estado norte-americana, defendeu uma melhor integração da população negra no Brasil.
Apesar de não conhecer "detalhes" das cotas para negros no ensino superido brasileiro, Hillary afirmou que conhece estatísticas que dizem que mais de 50% da população no Brasil tem "alguma origem negra" e apenas 2% "frequenta universidades". Então, sugeriu que "medidas para mudar essa situação me parecem apropriadas".
"O talento pode ser universal mas as oportunidades não são e é preciso dar chance a todos", acrescentou a secretária de Estado americana, ressaltando que manter o aluno na universidade até a formação é um desafio igualmente importante.
"Não é justo apenas admití-los e ver eles falharem. Quando lecionava, via muitos estudantes meus, ambiciosos e dedicados, não conseguirem ir em frente por falhas em suas formações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails